Lamentações 3:20-26:

20 Minha alma certamente disto se lembra, e se abate dentro de mim. 21 Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei. 22 As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; 23 Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. 24 A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto esperarei nele. 25 Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca. 26 Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR.

Servir a Deus na plenitude de sua vontade não é fácil. O evangelho é simples de se entender, mas árduo de ser obedecido, isto devido aos nossos desejos carnais que travam constante batalha em nossa mente. Sabemos que muitas são as aflições dos justos, mas Deus nos livra de todas. Apesar de ser estreito o caminho, os que por ele escolhem passar podem descansar, pois a bondade de Deus supre todas as nossas necessidades. Bom é esperar no Senhor e pela sua salvação! Que neste santo dia possamos fazer cumprir a fé e esperança depositadas em Deus. Que o Senhor, quando procurar os justos sobre terra, como disse que faria, possa nos achar fazendo a sua vontade e adorando no seu templo. Que ele resplandeça o seu rosto sobre ti. Amém!

Related Articles

O ensino por parábolas
Tudo isto disse Jesus, por parábolas à multidão, e nada lhes falava sem parábolas; Mateus 13:34...
Profeta Jonas: a compaixão de Deus se estende a todos, não apenas a Israel
E disse o SENHOR: Tiveste tu compaixão da aboboreira, na qual não trabalhaste, nem a fizeste crescer, que numa noite nasceu, e numa noite pereceu; E...
A palavra lança o convite e define os rumos, terça-feira
Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; Romanos 12:7...
Redefinindo a identidade de um povo, sexta-feira