Atos dos Apóstolos 28:30-31:
30 E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo; 31 Pregando o reino de Deus, e ensinando com toda a liberdade as coisas pertencentes ao Senhor Jesus Cristo, sem impedimento algum.
Em prisão domiciliar o valente Paulo encontra-se à vontade para pregar o Evangelho e atender a todos os que o procuravam. Ele não estava preso, era livre! A verdadeira liberdade consiste em ter o coração em paz com Deus. Era o que Paulo sentia.
Há pessoas que são livres fisicamente para ir e vir, mas, no íntimo, são verdadeiras prisioneiras. Muitos se veem presos em suas próprias armadilhas e cada um reconhece sua prisão. A cadeia dos vícios, dos maus desejos, da culpa, peso de consciência, orgulho, ignorância... Só existe um meio de se ter uma vida livre por fora e por dentro: é o andar com Jesus. Ele é o caminho, a verdade e a vida. A escolha é sua, é nossa: a porta estreita ou a larga, o bem ou o mal, a bênção ou a maldição, a vida ou a morte... Deus nunca nos dá uma terceira alternativa, mas promete nos agraciar com Sua Presença todos os dias de nossa vida se escolhermos o caminho que Paulo escolheu percorrer. Viva sua liberdade em Cristo!