UMA IGREJA OBEDIENTE À VISÃO, Terça
- Detalhes
- Pr. Luís Webster Barros Nunes
- Devocionais
Atos dos Apóstolos 16:11-15:
11 E, navegando de Trôade, fomos correndo em caminho direito para a Samotrácia e, no dia seguinte, para Neápolis; 12 E dali para Filipos, que é a primeira cidade desta parte da Macedônia, e é uma colônia; e estivemos alguns dias nesta cidade. 13 E no dia de sábado saímos fora das portas, para a beira do rio, onde se costumava fazer oração; e, assentando-nos, falamos às mulheres que ali se ajuntaram. 14 E uma certa mulher, chamada Lídia, vendedora de púrpura, da cidade de Tiatira, e que servia a Deus, nos ouvia, e o SENHOR lhe abriu o coração para que estivesse atenta ao que Paulo dizia. 15 E, depois que foi batizada, ela e a sua casa, nos rogou, dizendo: Se haveis julgado que eu seja fiel ao SENHOR, entrai em minha casa, e ficai ali. E nos constrangeu a isso.
Que resposta darei eu ao Senhor ao ouvir Seu chamado? O texto de hoje fala de um encontro entre Paulo e Lídia, como uma providência divina para que uma pessoa fosse levada a Jesus. Estamos realmente aproveitando os momentos para anunciar a Palavra? Assim como Lídia, em algum lugar há alguém com coração aberto por Deus esperando uma palavra de salvação. Não desperdice tempo, fale de Cristo, seja no trabalho, na escola ou em nossa vizinhança.
Imagine a alegria de Lídia ao ser batizada e fazer parte da Igreja de Cristo. Vamos nós, também, sentir essa alegria. Vamos nos unir em oração e proclamar o Evangelho de Cristo. Assim, juntos poderemos cantar o hino que diz: “Oh! Vem, sim, vem à igreja comigo, sim vamos servir ao Senhor! Pois maior alegria não temos, do que ter comunhão em amor”.