Atos dos Apóstolos 5:17-21:
17 E, levantando-se o sumo sacerdote, e todos os que estavam com ele (e eram eles da seita dos saduceus), encheram-se de inveja, 18 E lançaram mão dos apóstolos, e os puseram na prisão pública. 19 Mas de noite um anjo do Senhor abriu as portas da prisão e, tirando-os para fora, disse: 20 Ide e apresentai-vos no templo, e dizei ao povo todas as palavras desta vida. 21 E, ouvindo eles isto, entraram de manhã cedo no templo, e ensinavam. Chegando, porém, o sumo sacerdote e os que estavam com ele, convocaram o conselho, e a todos os anciãos dos filhos de Israel, e enviaram ao cárcere, para que de lá os trouxessem.
A ação do Espírito Santo era sentida tão plenamente na vida dos apóstolos que eles eram invejados, perseguidos e presos por causa do Evangelho. Porém eles passavam por essas tribulações sem nada temer, sendo fortalecidos diante do que viviam. O Senhor estava com eles, não havia o que temer. Vemos que em tudo a Igreja primitiva tem muito que nos ensinar ainda hoje: a perseverança, a comunhão e a oração eram o que tornava possível a propagação do Evangelho, os milagres e as conversões.
Como uma igreja centenária, busquemos ser vivos e plenos na Palavra, na perseverança, na santificação e no mover do Espírito em nossa vida, propagando um Evangelho de amor, tendo como objetivo maior alcançar aos que necessitam conhecer a Verdade, viver em comunhão, em fé, em paz de espírito que somente Jesus pode proporcionar. Vivamos em plenitude de fé, sejamos corajosos diante dos propósitos de Deus para a Sua igreja! Estejamos atentos para ouvir a voz de Deus a nos guiar e dirigir!