Atos dos Apóstolos 2:37-40:
37 E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos? 38 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; 39 Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar. 40 E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.
Após presenciarem um milagre diante de seus olhos e ouvirem Pedro apre-sentando Jesus como sendo Cristo o Messias prometido, compungiu-se lhes o coração e perguntaram: “Que faremos, irmãos?”. Diante de uma autoanálise, perceberam que necessitavam de ajuda e estavam prontos a seguirem outro caminho.
Uma conversão genuína implica em uma mudança de comportamento, de foco e atitude. Não há como aceitar a Jesus e continuar com uma vida pecaminosa. Querido leitor, faça uma autoanálise hoje e, se o Espírito Santo lhe mostrar que, de fato, você ainda não se converteu genuinamente, não resista ao toque de Seu poder. Arrependa-se de seus pecados, entregue sua vida a Jesus e viva em conformidade com a Palavra de Deus. Que Deus esteja à frente de suas decisões!