1 Reis 17:17-23:
17 E depois destas coisas sucedeu que adoeceu o filho desta mulher, dona da casa; e a sua doença se agravou muito, até que nele nenhum fôlego ficou. 18 Então ela disse a Elias: Que tenho eu contigo, homem de Deus? vieste tu a mim para trazeres à memória a minha iniqüidade, e matares a meu filho? 19 E ele disse: Dá-me o teu filho. E ele o tomou do seu regaço, e o levou para cima, ao quarto, onde ele mesmo habitava, e o deitou em sua cama, 20 E clamou ao SENHOR, e disse: Ó SENHOR meu Deus, também até a esta viúva, com quem me hospedo, afligiste, matando-lhe o filho? 21 Então se estendeu sobre o menino três vezes, e clamou ao SENHOR, e disse: Ó SENHOR meu Deus, rogo-te que a alma deste menino torne a entrar nele. 22 E o SENHOR ouviu a voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu. 23 E Elias tomou o menino, e o trouxe do quarto à casa, e o deu a sua mãe; e disse Elias: Vês aí, teu filho vive.
Elias orou e Deus devolveu a vida ao menino em Sarepta. Ezequias, após contrair enfermidade mortal, avisado pelo profeta Isaías de que estava para morrer, orou e chorou. Deus o ouviu e deu-lhe mais 15 anos de vida (2Reis 20:1-6). Jesus curou muitas pessoas que sofriam; os apóstolos realizaram curas maravilhosas em nome de Jesus (Marcos 6:13). Tiago diz para chamarmos os presbíteros da igreja, para ungir os enfermos e orar por eles (Tiago 5:14-15). Antes de subir ao céu, Jesus falou aos seus apóstolos: Se impuserem as mãos sobre os enfermos, eles ficarão curados (Marcos 16:18). Temos muitos exemplos de orações respondidas pela cura, em nossos dias, o que confirma que a Igreja continua intercedendo pelos enfermos. Tiago afirma que a oração da fé salvará o enfermo e o Senhor o levantará.
Nosso Deus tem dádivas grandiosas e a cura do enfermo, pedida com fé, prova que Deus é infinitamente poderoso para fazer o que Lhe apraz. Mas, acima de tudo, coloquemos nossa petição na vontade soberana do Senhor, nosso Deus. Ele sempre sabe o que é melhor, o tempo certo e o modo como fará Suas bênçãos chegarem aos que O buscam. Confie sempre!