Eclesiastes 11:9-10:

9 Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo. 10 Afasta, pois, a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade.

Eclesiastes 12:1-7:

1 LEMBRA-TE também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento; 2 Antes que se escureçam o sol, e a luz, e a lua, e as estrelas, e tornem a vir as nuvens depois da chuva; 3 No dia em que tremerem os guardas da casa, e se encurvarem os homens fortes, e cessarem os moedores, por já serem poucos, e se escurecerem os que olham pelas janelas; 4 E as portas da rua se fecharem por causa do baixo ruído da moedura, e se levantar à voz das aves, e todas as filhas da música se abaterem. 5 Como também quando temerem o que é alto, e houver espantos no caminho, e florescer a amendoeira, e o gafanhoto for um peso, e perecer o apetite; porque o homem se vai à sua casa eterna, e os pranteadores andarão rodeando pela praça; 6 Antes que se rompa o cordão de prata, e se quebre o copo de ouro, e se despedace o cântaro junto à fonte, e se quebre a roda junto ao poço, 7 E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.

Eclesiastes 12:13:

13 De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.

Você já conversou com alguém de idade bem avançada? Talvez com seus avós ou algum ancião de sua igreja. Já reparou como eles estão sempre dando conselhos? Normalmente é sábio prestar-lhes atenção, tendo em vista que eles têm mais quilômetros rodados na estrada da vida. O texto que lemos é assim. Salomão, após ter experimentado de tudo na vida, aconselha os jovens a se lembrarem do Criador nessa fase da vida. Não há nada de errado em dedicar tempo para estudar, em correr atrás de um sonho, de realização profissional, de conquistas materiais. O que não se pode fazer é correr atrás de tudo isso e deixar Deus em segundo plano. Ou, como já ouvi várias vezes: "quando eu me aposentar, vou me dedicar mais a Deus". Lembre-se de Deus em todos os anos de sua vida. Sirva-O na faculdade, conquistando o mercado de trabalho, no auge de sua vida e também na sua aposentadoria.

 

Related Articles

Mordomia do tempo
TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1...
Mordomia do tempo
TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1...
Mordomia do tempo
TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1...
A palavra de Deus ocupando seu devido lugar, quarta-feira
24 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; 25 E...