Êxodo 33:17-23:
17 Então disse o SENHOR a Moisés: Farei também isto, que tens dito; porquanto achaste graça aos meus olhos, e te conheço por nome.
18 Então ele disse: Rogo-te que me mostres a tua glória.
19 Porém ele disse: Eu farei passar toda a minha bondade por diante de ti, e proclamarei o nome do SENHOR diante de ti; e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem eu me compadecer.
20 E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá.
21 Disse mais o SENHOR: Eis aqui um lugar junto a mim; aqui te porás sobre a penha.
22 E acontecerá que, quando a minha glória passar, pôr-te-ei numa fenda da penha, e te cobrirei com a minha mão, até que eu haja passado.
23 E, havendo eu tirado a minha mão, me verás pelas costas; mas a minha face não se verá.
Deus disse a Moisés que ele faria toda a sua glória passar diante de Moisés. A palavra-chave é "toda". Isso nos ajuda a entender porque Deus disse: "Não verás minha face". Quando mostra suas costas a Moisés, a plenitude de sua glória está brilhando de seu rosto, longe de Moisés. Que compaixão de Deus, ao revelar de si mesmo somente o quanto podemos suportar! Sim; entramos na presença divina pelo sangue de Jesus Cristo. Mas, mesmo lá, Deus revela o bastante de si mesmo para satisfazer; porém, somente o quanto podemos suportar.