Salmos 55:16-22:

16 Eu, porém, invocarei a Deus, e o SENHOR me salvará. 17 De tarde e de manhã e ao meio dia orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz. 18 Livrou em paz a minha alma da peleja que havia contra mim; pois havia muitos comigo. 19 Deus ouvirá, e os afligirá. Aquele que preside desde a antiguidade (Selá), porque não há neles nenhuma mudança, e portanto não temem a Deus. 20 Tal homem pôs as suas mãos naqueles que têm paz com ele; quebrou a sua aliança. 21 As palavras da sua boca eram mais macias do que a manteiga, mas havia guerra no seu coração: as suas palavras eram mais brandas do que o azeite; contudo, eram espadas desembainhadas. 22 Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado.

"Eu posso fazer isso sozinho!" Quantas vezes você já ouviu uma criança (ou um adulto teimoso) dizê-lo? Na verdade, todos já não agimos assim? Às vezes, há um sucesso depois da tentativa; mas, com muita frequência, há um fraco clamor por ajuda.

Deus tem pacientemente nos observado falhar repetidas vezes. Ainda assim, ele aguarda nosso clamor por ajuda. Ele ouve quando caímos e está esperando para nos levantar gentilmente, tirar nossa poeira e edificar-nos. Ele beijará nossos joelhos feridos e envolverá cada um de nós em seus braços protetores.

Related Articles

Uma comunidade que se ajuda
Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo. Gálatas 6:2...
Profetizando nova vida, sexta-feira
1 ESPEREI com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. 2 Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus...
Ensinando o caminho! quarta-feira
Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá. 1 Timóteo 4:13...
Diaconia, sexta-feira
Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10:45...