Atos dos Apóstolos 3:11-16:
11 E, apegando-se o coxo, que fora curado, a Pedro e João, todo o povo correu atônito para junto deles, ao alpendre chamado de Salomão.
12 E quando Pedro viu isto, disse ao povo: Homens israelitas, por que vos maravilhais disto? Ou, por que olhais tanto para nós, como se por nossa própria virtude ou santidade fizéssemos andar este homem?
13 O Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Deus de nossos pais, glorificou a seu filho Jesus, a quem vós entregastes e perante a face de Pilatos negastes, tendo ele determinado que fosse solto.
14 Mas vós negastes o Santo e o Justo, e pedistes que se vos desse um homem homicida.
15 E matastes o Príncipe da vida, ao qual Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas.
16 E pela fé no seu nome fez o seu nome fortalecer a este que vedes e conheceis; sim, a fé que vem por ele, deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde.
A maioria das pessoas consegue tolerar e até gostar de aprender algo da História – a menos que esta seja um lembrete doloroso de sua própria história. Na passagem de hoje, Pedro teve uma chance de testemunhar a uma multidão muito dura, mostrando-lhes claramente que, quando as pessoas crucificaram Jesus, "o Autor da Vida", Deus ergueu-o dentre os mortos. Pedro, com orgulho, proclamou-se uma testemunha da ressurreição de Cristo e desafiou a multidão, dizendo que sua fé em Jesus era a força por trás da cura do aleijado.
Você seria um dos que se tornaria seguidor desta nova fé?