Atos dos Apóstolos 9:10-16:
10 E havia em Damasco um certo discípulo chamado Ananias; e disse-lhe o Senhor em visão: Ananias! E ele respondeu: Eis-me aqui, Senhor.
11 E disse-lhe o Senhor: Levantate, e vai à rua chamada Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando;
12 E numa visão ele viu que entrava um homem chamado Ananias, e punha sobre ele a mão, para que tornasse a ver.
13 E respondeu Ananias: Senhor, a muitos ouvi acerca deste homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém;
14 E aqui tem poder dos principais dos sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome.
15 Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel.
16 E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome.
Ananias estava relutante em obedecer à missão de Deus de ir até Paulo. Afinal de contas, Paulo (Saulo) era um homem assustador. Porque Ananias obedeceu, testemunhou o início de uma vida intensamente dedicada a espalhar o Cristianismo.
E se Ananias tivesse recusado? Você sempre responde ao chamado do Espírito Santo com: "Não estou confortável fazendo isso?" Ananias tinha essas mesmas dúvidas. Deus assegurou-lhe que o impossível poderia acontecer. Quando estiver ponderando em compartilhar a graça salvadora de Deus com alguém que acha que não responderá, lembre-se: você é parte da jornada desse alguém até Deus, quer ele aceite-O naquele momento, quer não.