Gálatas 5:7-14:
7 Corríeis bem; quem vos impediu, para que não obedeçais à verdade?
8 Esta persuasão não vem daquele que vos chamou.
9 Um pouco de fermento leveda toda a massa.
10 Confio de vós, no Senhor, que nenhuma outra coisa sentireis; mas aquele que vos inquieta, seja ele quem for, sofrerá a condenação.
11 Eu, porém, irmãos, se prego ainda a circuncisão, por que sou, pois, perseguido? Logo o escândalo da cruz está aniquilado.
12 Eu quereria que fossem cortados aqueles que vos andam inquietando.
13 Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.
14 Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
Muitos confundem Cristianismo com um imenso conjunto de regras que se deve observar; daí, quem se junta a ele é visto como prisioneiro. Cristianismo, entretanto, é um relacionamento com Cristo e, na verdade, dá liberdade! Por causa dele, somos livres para ter um relacionamento correto com Deus, o Pai. Somos livres para amar os que são difíceis de amar. Somos perdoados e livres de nossos pecados. Temos liberdade para viver a vida para a qual ele chamou-nos.
Paulo era livre, mesmo quando estava acorrentado e na prisão! Somos verdadeiramente livres em Cristo. Regozije-se em sua liberdade para ser quem Deus criou!