Hebreus 13:1-7:
1 PERMANEÇA o amor fraternal. 2 Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos. 3 Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo. 4 Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará. 5 Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. 6 E assim com confiança ousemos dizer: O SENHOR é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem. 7 Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.
Para mim, é fácil levar uma vida justa; porém, não é tão fácil viver a serviço dos outros. Vejo-me andando de um jeito cristão e pregando como um, o máximo possível no trabalho. Então, venho para casa e tranco-me em minha aconchegante e confortável casa, longe do mundo real.
Acho simples viver os versos 4 a 7 desta passagem, mas preferiria pular ou negligenciar os primeiros três, se tivesse escolha. As consequências da minha fé precisam ser muito mais visíveis. Que parte deste desafio você acha mais difícil? Como está se saindo ao vivê-lo?