Lucas 11:1-4:

1 E ACONTECEU que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos. 2 E ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu. 3 Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano; 4 E perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a qualquer que nos deve, e não nos conduzas em tentação, mas livra-nos do mal.

Os discípulos de Jesus queriam aprender com ele e agradá-lo. Então, não é surpresa que tenham pedido que lhes ensinasse a orar. A forma como os ensinou indicou os fundamentos mais importantes para ele e para seu Pai. Algumas vezes, dizer a oração do Senhor parece mecânico, pois perdemos o sentido do que foi dito.

Nesta semana, separe algum tempo para analisar a Oração do Senhor de uma forma nova; talvez imagine Jesus falando as palavras para você como fez com os discípulos. Então, diga-a com sinceridade para Deus que enviou seu Filho para nos ensinar, a fim de dar sua vida por nós.

Related Articles

Tudo é teu, Senhor! (administração), quarta-feira
Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da...
Tudo é teu, Senhor! (administração) - Domingo
  Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.     João 1:3...
O comprometimento com a família, segunda-feira
  E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.     Deuteronômio...
Poder sobre a natureza e os espíritos malignos, sábado
  E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.     Mateus 28:18...