Testemunhando da nova vida, quarta-feira
- Detalhes
- Angie Osborn
- Devocionais
24 Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus. 25 Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei. 26 E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco. 27 Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente. 28 E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu! 29 Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.
João 20:24-29
Há algum tempo, enfrentei um período muito difícil em busca de um novo emprego. À medida que esperava o telefone tocar, ou naquelas vezes que me ligavam somente para dizer que eu era uma boa candidata à vaga, mas que já haviam contratado outra pessoa, eu, como Tomé, tive sérios momentos de dúvidas. Foi muito difícil para mim, e para ser honesta, minha fé estava fraca. Durante aqueles meses que eu chorei, questionei a provisão e o cuidado divino e fiquei depressiva, minha igreja esteve ao meu redor, orando comigo e assegurando-me que Deus tinha um plano para minha vida e que as coisas iriam certamente melhorar. Eles me asseguraram que eu estava sendo coberta por suas orações. Naqueles dias, semanas e meses, fui grandemente encorajada pela fé dos meus irmãos da igreja. Por fim, consegui um emprego e é maravilhoso olhar para trás e ver que este era O emprego para mim. Deus tinha um plano! Quando eu duvidei, meus irmãos na fé confiaram, e Deus foi pacientemente colocando todas as peças do quebra-cabeça no lugar certo. Hoje posso ver o quanto aprendi sobre confiar em Deus durante aqueles
momentos. Quando você enfrentar momentos difíceis e sua fé parecer enfraquecida, confie em seus irmãos em Cristo. Eles serão como um “elevador da fé” para você. Em todos os momentos, mesmo que você não consiga sentir, saiba que Deus está ao seu lado.