Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim.    

Isaías 46:9

  Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade.    

Isaías 46:10

Deus nos mostra a Sua existência pela Sua onisciência revelada na Bíblia. A Palavra de Deus revela as coisas muito antes delas acontecerem. Por exemplo, Deus mostrou para Abraão que a descendência dele seria escrava por 400 anos, sem que ao menos Isaque tivesse nascido (Gênesis 15:13). Há várias profecias na Bíblia que depois de muitos séculos vieram a se concretizar, o que nos prova que Deus é onisciente e eterno. No caso do rei Nabucodonosor (Daniel 2:28), o Deus de Israel fez com que Daniel soubesse o sonho que ele teve e o nome de Deus foi louvado (Daniel 2:47). Não precisamos ter medo do futuro ou ressentimento do passado, pois sabemos que o nosso Pai é poderoso para nos curar das feridas do passado e nos dar segurança para continuarmos seguindo em frente para o alvo.

Related Articles

Tudo é teu, Senhor! (administração), sexta-feira
Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta: O céu é o meu trono, E a terra o estrado dos meus pés. Que casa...
O Espírito Santo atua na salvação? quinta-feira
  Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.     Efésios 2:8...
Os efeitos da morte de Jesus II, sexta-feira
  Porque assim diz o Senhor DEUS, o Santo de Israel: Voltando e descansando sereis salvos; no sossego e na confiança estaria a vossa força, mas...
O cristão no mundo, sábado
  ALEGREI-ME quando me disseram: Vamos à casa do SENHOR.     Salmos 122:1...