E enviaram-lhe os seus discípulos, com os herodianos, dizendo: Mestre, bem sabemos que és verdadeiro, e ensinas o caminho de Deus segundo a verdade, e de ninguém se te dá, porque não olhas a aparência dos homens.    

Mateus 22:16 

  Dize-nos, pois, que te parece? É lícito pagar o tributo a César, ou não?    

Mateus 22:17 

Jesus foi questionado várias vezes em Seu ministério, e Ele sempre teve muita sabedoria em como responder a essas perguntas. Hoje vamos meditar na pergunta se é licito pagar impostos (v.17). Os líderes espirituais do povo queriam de alguma forma encontrar uma falha em Jesus para assim poder envergonhá-lO e manchar a reputação d’Ele. Mas eles não tiveram sucesso, pelo contrário, a resposta de Jesus surpreendeu a todos: “Dai a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus” (v. 21). Jesus deixa claro que nós não apenas temos de servir a Deus com diligência, mas também respeitar as leis das autoridades humanas onde estivermos inseridos. Desde aquela época, o povo não gostava de pagar impostos. Como bons cristãos devemos dar exemplo de como ser bons cidadãos e cumprir com os deveres para com as autoridades e sociedade e assim poder desfrutar das bênçãos tanto espiritual quanto material.

Related Articles

Continuando uma obra concluída, quarta-feira
Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho. 1 Pedro 5:3...
A palavra lança o convite e define os rumos, quinta-feira
Porque o ouvido prova as palavras, como o paladar experimenta a comida. Jó 34:3...
Corrigindo a injustiça social, terça-feira
10 Quando emprestares alguma coisa ao teu próximo, não entrarás em sua casa, para lhe tirar o penhor. 11 Fora ficarás; e o homem, a quem emprestaste...
Tratando o pecado através da oração sincera, segunda-feira
Mas ao SENHOR vosso Deus temereis, e ele vos livrará das mãos de todos os vossos inimigos. 2 Reis 17:39...