E suscitou-se entre eles uma discussão sobre qual deles seria o maior. Mas Jesus, vendo o pensamento de seus corações, tomou um menino, pô-lo junto a si, E disse-lhes: Qualquer que receber este menino em meu nome, recebe-me a mim; e qualquer que me receber a mim, recebe o que me enviou; porque aquele que entre vós todos for o menor, esse mesmo é grande.
Lucas 9:46-48
Esta é uma lição difícil. Existe um sentimento dentro de nós chamado “orgulho” que tenta a todo o momento se manifestar em nosso coração. A lição é clara, Jesus mais uma vez usa a figura de uma criança para mostrar a lição
da simplicidade e humildade. Infelizmente vemos muito disso na área do louvor, um quer ser melhor que o outro. Você já reparou como é difícil os músicos participarem da Escola Sabatina e do Culto de Oração na quarta-feira? Agora, no culto de sábado à noite podemos contar com todos eles. Os discípulos discutiam sobre qual deles seria o maior, mas Jesus vendo o pensamento do coração deles expôs esta lição. Se tudo o que fizermos não tiver a pureza e humildade de uma criança, que em tudo o que ela faz não se exalta, não adianta, vai servir apenas para ficar nos comparando um com o outro. E Jesus, ele vê a intenção do coração do homem, esse não tem como enganar Jesus.