Romanos 11:33-36:

33 Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! 34 Porque, quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? 35 Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? 36 Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.

 

Como é bom saber que temos um Deus em nossa vida, cuja ciência e conhecimento vão além do nosso esquadrinhamento.  Não importa o quanto nos aprofundemos nas riquezas de Deus ou na sabedoria do seu conhecimento, nós sempre teremos mais a aprender. Fonte inesgotável, assim é Deus. Essa é a visão que podemos ter do nosso Senhor.   Não há explicação para coisa alguma à parte de Deus. Fortalece-nos saber que as escolhas dele sobre nossas vidas são eternas e que sua vontade é o nosso bem, nossa salvação. O Senhor tem desígnios eternos pra todos nós, então deixemos de lado nossas preocupações e busquemos ainda mais na soberana Palavra de Deus o conhecimento da verdade que liberta.

Related Articles

O cativeiro babilônico: personagens em destaque (parte II), quinta-feira
  1 ENTÃO veio o Espírito de Deus sobre Azarias, filho de Odede. 2 E saiu ao encontro de Asa, e disse-lhe: Ouvi-me, Asa, e todo o Judá e Benjamim:...
O cativeiro babilônico: personagens em destaque (parte II), quinta-feira
Bem-aventurados os que não viram e creram, domingo
E, quando ia chegando, vendo a cidade, chorou sobre ela, Lucas 19:41...
Bem-aventurados os pacificadores, quarta-feira
Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Hebreus 12:14...