Neemias 8:9-10:

9 E Neemias, que era o governador, e o sacerdote Esdras, o escriba, e os levitas que ensinavam ao povo, disseram a todo o povo: Este dia é consagrado ao SENHOR vosso Deus, então não vos lamenteis, nem choreis. Porque todo o povo chorava, ouvindo as palavras da lei. 10 Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força.

Ao ser lida a Lei do Senhor no meio do seu povo, este se inclinou e o adorou. Era o primeiro dia do sétimo mês judaico (v. 2), início da Festa dos Tabernáculos, lembrança da libertação do jugo egípcio. O povo de Deus estava ali reunido. Vindo de várias cidades, o povo lamentava e chorava, pois estava disperso pelos seus próprios erros. Então, Neemias lembra a todos da importância de estarem juntos e que isso era motivo de alegria. Era tão difícil se reunirem! Mas aquele dia específico tornava-se sagrado, e sempre que os filhos de Deus se reúnem para ouvir a sua Palavra, para o adorarem, para louvarem o seu nome, torna-se esse dia sagrado. Deus, na sua infinita misericórdia, deu-nos um dia especial. Que sejamos fiéis a ele, alegrando-nos na sua força e na sua casa, e na comunhão dos santos!

Related Articles

REAVIVAMENTO PELA PALAVRA DE DEUS, quinta-Feira
Jó 34:3: 3 Porque o ouvido prova as palavras, como o paladar experimenta a comida...
REAVIVAMENTO PELA PALAVRA DE DEUS, quarta-Feira
Lucas 11:28: 28 Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam...
REAVIVAMENTO PELA PALAVRA DE DEUS, terça-Feira
Romanos 12:7: 7 Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino...
REAVIVAMENTO PELA PALAVRA DE DEUS, Segunda-Feira
Amós 8:11: 11 Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do...