UMA IGREJA CONCILIADORA, SEXTA
- Detalhes
- Pr. Renato Sidnei Negri Junior
- Devocionais
1 Coríntios 1:9-18:
9 Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor. 10 Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer. 11 Porque a respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado pelos da família de Cloé que há contendas entre vós. 12 Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de Cristo. 13 Está Cristo dividido? foi Paulo crucificado por vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo? 14 Dou graças a Deus, porque a nenhum de vós batizei, senão a Crispo e a Gaio, 15 Para que ninguém diga que fostes batizados em meu nome. 16 E batizei também a família de Estéfanas; além destes, não sei se batizei algum outro. 17 Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. 18 Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
Quando acessamos a internet é comum nos depararmos com as “Comunidades”: “Comunidade dos que não gostam de acordar cedo”, “dos que adoram comer pizza”, “Eu amo chocolate” e muitas outras. Dentro das igrejas, às vezes, não é diferente. Temos: “Comunidade dos que falam mal do pastor”, “Comunidade: quem veste a melhor roupa”, “Comunidade: Eu saio da igreja depois do louvor”, “Comunidade: os jovens são a força da igreja” e inúmeras outras que vão surgindo por causa do partidarismo que vai se formando dentro das igrejas.
Paulo nos aconselha que falemos todos a mesma coisa. Não podemos esquecer que fomos criados para um único objetivo: adorar a Deus. Vamos riscar a palavra “divisão” de dentro de nossas igrejas e colocar no lugar a palavra “Multiplicação”, pois quem divide perde, mas ganha quem multiplica.