Atos dos Apóstolos 15:36-41:
36 E alguns dias depois, disse Paulo a Barnabé: Tornemos a visitar nossos irmãos por todas as cidades em que já anunciamos a palavra do Senhor, para ver como estão. 37 E Barnabé aconselhava que tomassem consigo a João, chamado Marcos. 38 Mas a Paulo parecia razoável que não tomassem consigo aquele que desde a Panfília se tinha apartado deles e não os acompanhou naquela obra. 39 E tal contenda houve entre eles, que se apartaram um do outro. Barnabé, levando consigo a Marcos, navegou para Chipre. 40 E Paulo, tendo escolhido a Silas, partiu, encomendado pelos irmãos à graça de Deus. 41 E passou pela Síria e Cilícia, confirmando as igrejas.
O Evangelho se espalhou rapidamente entre os gentios e muitas igrejas foram fundadas. Surgiu no coração de Paulo o desejo de visitar estas igrejas para ver como estavam. Seu companheiro de viagem não concordou e, então, eles se separaram. Tudo isso parece meio estranho, mas tudo fez parte do propósito de Deus para expansão do Evangelho de Cristo. Paulo retornou às igrejas de sua viagem anterior, iniciando a sua segunda viagem missionária, e Barnabé navegou para Chipre, também em uma viagem evangelística.
Seja a sós ou acompanhados, com nossos melhores amigos ou não, devemos continuar anunciando o Evangelho de Jesus para as pessoas. Oremos para que a nossa igreja alimente o desejo de propagar a salvação pelo mundo inteiro.