Atos dos Apóstolos 4:1-4:
1 E, ESTANDO eles falando ao povo, sobrevieram os sacerdotes, e o capitão do templo, e os saduceus, 2 Doendo-se muito de que ensinassem o povo, e anunciassem em Jesus a ressurreição dentre os mortos. 3 E lançaram mão deles, e os encerraram na prisão até ao dia seguinte, pois já era tarde. 4 Muitos, porém, dos que ouviram a palavra creram, e chegou o número desses homens a quase cinco mil.
Pedro e João não eram do tipo “cristãos ocultos”. Não foram os saduceus, que diziam não haver ressurreição (Mateus 22:23), evidentemente indignados com o rápido desenvolvimento da Igreja, que os impediram de pregar a ressurreição de Cristo. Nem o fato de se acharem perante o mesmo tribunal que julgou e condenou a Jesus diminuiu a coragem e confiança de Pedro e João.
Assim como Pedro e João, somos portadores da poderosa e transformadora mensagem de vida. Esse deve ser o nosso foco quando formos perseguidos: “De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos” (2 Timóteo 3:12 NVI). Portanto, não devemos ficar surpresos quando somos perseguidos por causa do Evangelho. Medite diante de Deus, silenciosamente, reveja suas atitudes em situações de perseguição e o seu viver piedosamente em Cristo.