Isaías 12:1-6:
1 E DIRÁS naquele dia: Graças te dou, ó SENHOR, porque, ainda que te iraste contra mim, a tua ira se retirou, e tu me consolas. 2 Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. 3 E vós com alegria tirareis águas das fontes da salvação. 4 E direis naquele dia: Dai graças ao SENHOR, invocai o seu nome, fazei notório os seus feitos entre os povos, contai quão excelso é o seu nome. 5 Cantai ao SENHOR, porque fez coisas grandiosas; saiba-se isto em toda a terra. 6 Exulta e jubila, ó habitante de Sião, porque grande é o Santo de Israel no meio de ti.
Somos muito rápidos e perseverantes para pedir, suplicar, e isso é saudável, espiritualmente falando. Quer dizer que confiamos em Deus, ao levarmos a Ele as nossas necessidades. É bom lembrar que, quando nossas forças e poder chegam ao fim, tanto mais e melhor podemos clamar ao poderoso Deus e confiar, porque somente Ele é o Todo-Poderoso. Porém, não devemos nos esquecer da gratidão. Aquele que prontamente nos atende quer ouvir nosso reconhecimento. Ao receber uma bênção, regozije-se no Senhor, dê o testemunho diante da igreja, pois toda honra, glória e louvor pertencem ao Senhor. E nosso testemunho fortalecerá a fé daqueles que nos ouvem.
Mesmo nas horas mais escuras de nossa vida, sejamos gratos, pois elas nos levam a Deus, como disse o profeta Isaías: Graças te dou, ó Deus, porque, ainda que te iraste contra mim, a tua ira se retirou e tu me consolas (v. 1).