Números 6:1-8:
1 E FALOU o SENHOR a Moisés, dizendo:
2 Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando um homem ou mulher se tiver separado, fazendo voto de nazireu, para se separar ao SENHOR,
3 De vinho e de bebida forte se apartará; vinagre de vinho, nem vinagre de bebida forte não beberá; nem beberá alguma beberagem de uvas; nem uvas frescas nem secas comerá.
4 Todos os dias do seu nazireado não comerá de coisa alguma, que se faz da vinha, desde os caroços até às cascas.
5 Todos os dias do voto do seu nazireado sobre a sua cabeça não passará navalha; até que se cumpram os dias, que se separou ao SENHOR, santo será, deixando crescer livremente o cabelo da sua cabeça.
6 Todos os dias que se separar para o SENHOR não se aproximará do corpo de um morto.
7 Por seu pai, ou por sua mãe, por seu irmão, ou por sua irmã, por eles se não contaminará quando forem mortos; porquanto o nazireado do seu Deus está sobre a sua cabeça.
8 Todos os dias do seu nazireado santo será ao SENHOR.
O voto de um nazireu parece muito radical para nosso jeito moderno de pensar. Entretanto, a ideia de ser separado para Deus não é nova. Recentemente me reuni com minha equipe de formatura, para planejar. Durante o almoço, a conversa das sete mulheres à minha volta tornou-se relativamente grosseira. Isso me fez perceber, mais uma vez, quão diferente meu estilo de vida é dos que não conhecem Jesus. Não quero dizer que não vou gostar de trabalhar com essas mulheres, mas as atividades que elas gostam de fazer em seu tempo livre não são coisas que eu sinto serem boas para mim como cristã. Oro para que Deus possa me usar para mostrar-lhes o amor dEle.