Salmos 27:1-6:
1 O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?
2 Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.
3 Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.
4 Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo.
5 Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha.
6 Também agora a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão em redor de mim; por isso oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo; cantarei, sim, cantarei louvores ao SENHOR.
Os problemas que eu enfrento em minha vida parecem muito triviais, quando olho os de outras pessoas. Tenho uma casa confortável, uma seleção abundante de roupas, um carro um tanto quanto confiável e comida até demais. Embora eu possa não sofrer como milhares pelo mundo, ainda há situações que enfrento que me perturbam. É durante esses tempos que acho estes versículos muito reconfortantes para mim. Deus me diz, por meio deste salmo, que eu posso me esconder nEle e Ele me ocultará. Que alegria saber que nosso Deus se importa com nossos problemas, sejam eles grandes ou pequenos.