Josué 5:10-15:
10 Estando, pois, os filhos de Israel acampados em Gilgal, celebraram a páscoa no dia catorze do mês, à tarde, nas campinas de Jericó.
11 E, ao outro dia depois da páscoa, nesse mesmo dia, comeram, do fruto da terra, pães ázimos e espigas tostadas.
12 E cessou o maná no dia seguinte, depois que comeram do fruto da terra, e os filhos de Israel não tiveram mais maná; porém, no mesmo ano comeram dos frutos da terra de Canaã.
13 E sucedeu que, estando Josué perto de Jericó, levantou os seus olhos e olhou; e eis que se pôs em pé diante dele um homem que tinha na mão uma espada nua; e chegou-se Josué a ele, e disse-lhe: És tu dos nossos, ou dos nossos inimigos?
14 E disse ele: Não, mas venho agora como príncipe do exército do SENHOR. Então Josué se prostrou com o seu rosto em terra e o adorou, e disse-lhe: Que diz meu senhor ao seu servo?
15 Então disse o príncipe do exército do SENHOR a Josué: Descalça os sapatos de teus pés, porque o lugar em que estás é santo. E fez Josué assim.
Uma amiga estava responsável por fornecer cobertura à equipe médica durante uma semana no acampamento. Quando ela não tinha nenhum voluntário, um mês antes do início do acampamento, ela começou a orar por ajuda. Sem outros que a ajudassem, ela sozinha seria responsável pela saúde e segurança de 45 pessoas. Imagine seu alívio quando, no momento em que o acampamento começou, um número suficiente de pessoas preencheu o formulário, para que ela precisasse estar lá somente um dia. Deus lhe proveu alívio não somente com pessoas, mas ao reafirmar Sua graça para ela. Ore, hoje, pela segurança de Deus para aqueles que dela precisam.