1 Coríntios 15:50-57:
50 E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.
51 Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
52 Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
53 Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
54 E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
55 Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?
56 Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
57 Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso SENHOR Jesus Cristo.
A promessa dessa passagem trouxe consolo a uma jovem que tinha perdido alguém amado. Essa criança havia presenciado um amigo seu sofrer as dores associadas à doença e morte. O conforto de saber que o amigo seria transformado, por Cristo Jesus, era tudo o que ela precisava para aceitar o golpe da morte de seu amigo. Quando continuamos e lemos o versículo 58, somos lembrados de que, por causa dessa ressurreição, nosso trabalho para Deus não é em vão. Perdemos nossos amados, mas precisamos continuar a servi-lo. Ore, hoje, por aqueles que estão sofrendo a perda de uma pessoa amada.