Apocalipse 2:1-7:

1 ESCREVE ao anjo da igreja que está em Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro: 2 Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos. 3 E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste. 4 Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. 5 Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres. 6 Tens, porém, isto: que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio. 7 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.

A igreja em Éfeso era uma das sete às quais Jesus dirigiu-se no livro do Apocalipse. O problema era que elas tinham perdido seu primeiro amor, a paixão por Jesus. O remédio para o problema era arrependerem-se e agirem para retomar a como haviam sido a princípio.

A promessa para aqueles que vencerem é o privilégio de comer da Árvore da Vida, no meio do Paraíso. Você se lembra dessa árvore? Deus expulsou Adão e Eva do Jardim do Éden, depois que eles pecaram, para que não comessem do fruto da árvore e vivessem eternamente em pecado (Gênesis 3:22-24). Agora, em Jesus, esse privilégio está sendo restaurado.

Related Articles

O dom ministerial de mestre, sexta-feira
MEUS irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo. Tiago 3:1...
Tudo é teu, Senhor! (administração), quarta-feira
Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da...
Tudo é teu, Senhor! (administração) - Domingo
  Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.     João 1:3...
O comprometimento com a família, segunda-feira
  E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.     Deuteronômio...