1 Pedro 2:18-25:
18 Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos SENHORes, não somente aos bons e humanos, mas também aos maus.
19 Porque é coisa agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente.
20 Porque, que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas se, fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus.
21 Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.
22 O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano.
23 O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente;
24 Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.
25 Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas.
Diz-se com frequência que, se quiser ser bem-sucedido, você deve imitar alguém que teve sucesso. Não é uma tarefa fácil abrir mão de algo de sua própria natureza para copiar as ações de alguém de sucesso, submeter-se à disciplina e ao treinamento e tratar seus mestres com respeito. Portanto, podemos entender se o medo aparecer em situações em que somos ordenados a seguir a Cristo. Ele sofreu grandemente, não teve compromisso com o pecado, nem retaliou quando insultado. Morreu para si mesmo a fim de cumprir as Escrituras e de nos salvar.
Como podemos seguir por esse caminho? Não de forma fácil; esse é um compromisso diário!