Mateus 27:57-61:
57 E, vinda já a tarde, chegou um homem rico, de Arimatéia, por nome José, que também era discípulo de Jesus. 58 Este foi ter com Pilatos, e pediu-lhe o corpo de Jesus. Então Pilatos mandou que o corpo lhe fosse dado. 59 E José, tomando o corpo, envolveu-o num fino e limpo lençol, 60 E o pôs no seu sepulcro novo, que havia aberto em rocha, e, rodando uma grande pedra para a porta do sepulcro, retirou-se. 61 E estavam ali Maria Madalena e a outra Maria, assentadas defronte do sepulcro.
Funerais são eventos tristes, que ajudam famílias e amigos a dizerem adeus a alguém amado. Com frequência, esses serviços enchem nossas igrejas, porque muitos virão de fora da cidade para honrar a pessoa morta. Jesus morreu só e sem a atitude corajosa de José de Arimatéia; ele poderia ter sido jogado em uma vala comum.
José foi um discípulo secreto de Cristo, um líder religioso que não se pronunciara durante a vida de Jesus, mas que, ousadamente, pediu o corpo de Jesus para lhe dar um sepultamento apropriado. As duas mulheres chamadas Maria também estavam lá, chorando pela perda.