Salmos 22:1-8:
1 DEUS meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que te alongas do meu auxílio e das palavras do meu bramido? 2 Deus meu, eu clamo de dia, e tu não me ouves; de noite, e não tenho sossego. 3 Porém tu és santo, tu que habitas entre os louvores de Israel. 4 Em ti confiaram nossos pais; confiaram, e tu os livraste. 5 A ti clamaram e escaparam; em ti confiaram, e não foram confundidos. 6 Mas eu sou verme, e não homem, opróbrio dos homens e desprezado do povo. 7 Todos os que me vêem zombam de mim, estendem os lábios e meneiam a cabeça, dizendo: 8 Confiou no SENHOR, que o livre; livre-o, pois nele tem prazer.
Desespero. Depressão. Fracasso. Ser ridicularizado pelos outros. Ninguém gosta de passar por essas situações, mas elas acontecem com todos. Às vezes, os fracassos estão nos mais públicos dos lugares, como o local de trabalho, e o desespero resultante vem da zombaria dos colegas.
Davi passou por muitos momentos como esses. Seus fracassos foram lendários e afetariam Israel para sempre. Ainda assim, ele pediu a Deus para resgatá-lo. E uma e outra vez. Deus simplesmente fez isso. Acho incrível que nosso Deus resgatar-nos-á, literalmente, de nossos próprios erros se pedirmos.