Jeremias 31:2-9:
2 Assim diz o SENHOR: O povo dos que escaparam da espada achou graça no deserto. Israel mesmo, quando eu o fizer descansar. 3 Há muito que o SENHOR me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí. 4 Ainda te edificarei, e serás edificada, ó virgem de Israel! Ainda serás adornada com os teus tamboris, e sairás nas danças dos que se alegram. 5 Ainda plantarás vinhas nos montes de Samaria; os plantadores as plantarão e comerão como coisas comuns. 6 Porque haverá um dia em que gritarão os vigias sobre o monte de Efraim: Levantai-vos, e subamos a Sião, ao SENHOR nosso Deus. 7 Porque assim diz o SENHOR: Cantai sobre Jacó com alegria, e exultai por causa do chefe das nações; proclamai, cantai louvores, e dizei: Salva, SENHOR, ao teu povo, o restante de Israel. 8 Eis que os trarei da terra do norte, e os congregarei das extremidades da terra; entre os quais haverá cegos e aleijados, grávidas e as de parto juntamente; em grande congregação voltarão para aqui. 9 Virão com choro, e com súplicas os levarei; guiá-los-ei aos ribeiros de águas, por caminho direito, no qual não tropeçarão, porque sou um pai para Israel, e Efraim é o meu primogênito.
Em uma viagem recente ao Grande Cânion, dirigimos por uma violenta tempestade de areia. A hora do almoço aproximava-se, e todos estávamos com fome, mas não queríamos parar durante a tempestade para fazer sanduíches. Fazia sentido encontrar um restaurante para comer à parte do clima. Achamos uma parada de caminhões e vimos muitas pessoas juntas, ali, abrigando-se da tempestade.
Deus faz isso por nós – ele chama-nos para fora das tempestades de nossas vidas para a calma e à alegria da adoração. Precisamos de seu perfeito descanso, e somente ele satisfaz o desejo de nossa alma por paz.