Levíticos 19:31-37:

31 Não vos virareis para os adivinhadores e encantadores; não os busqueis, contaminando-vos com eles. Eu sou o SENHOR vosso Deus. 32 Diante das cãs te levantarás, e honrarás a face do ancião; e temerás o teu Deus. Eu sou o SENHOR. 33 E quando o estrangeiro peregrinar convosco na vossa terra, não o oprimireis. 34 Como um natural entre vós será o estrangeiro que peregrina convosco; amá-lo-ás como a ti mesmo, pois estrangeiros fostes na terra do Egito. Eu sou o SENHOR vosso Deus. 35 Não cometereis injustiça no juízo, nem na vara, nem no peso, nem na medida. 36 Balanças justas, pesos justos, efa justo, e justo him tereis. Eu sou o SENHOR vosso Deus, que vos tirei da terra do Egito. 37 Por isso guardareis todos os meus estatutos, e todos os meus juízos, e os cumprireis. Eu sou o SENHOR.

Honrar os mais velhos é uma maneira de expressar seu respeito por Deus e sua obediência à Palavra. No versículo 37, o Senhor diz: "Guardareis todos os meus estatutos e todos os meus juízos e os cumprireis. Eu sou o Senhor". Na verdade, ele encerra cinco desses sete versículos com "Eu sou o Senhor".

Como você responde aos mandamentos de Deus e à autoridade dele? Há uma luta de poder acontecendo dentro de você? Leia os seguintes versículos e medite quanto à resposta principal que eles refletem: 1 João 5:2 3; Mateus 5:19João 14:15; João 14:21; 1 João 2:3 4.

 

Related Articles

A Igreja Batista do Sétimo Dia local comprometendo-se, terça-feira
SEDE, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e...
O dom ministerial de mestre, sexta-feira
MEUS irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo. Tiago 3:1...
Tudo é teu, Senhor! (administração), quarta-feira
Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da...
Tudo é teu, Senhor! (administração) - Domingo
  Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.     João 1:3...