Tito 1:5-9:

5 Por esta causa te deixei em Creta, para que pusesses em boa ordem as coisas que ainda restam, e de cidade em cidade estabelecesses presbíteros, como já te mandei: 6 Aquele que for irrepreensível, marido de uma mulher, que tenha filhos fiéis, que não possam ser acusados de dissolução nem são desobedientes. 7 Porque convém que o bispo seja irrepreensível, como despenseiro da casa de Deus, não soberbo, nem iracundo, nem dado ao vinho, nem espancador, nem cobiçoso de torpe ganância; 8 Mas dado à hospitalidade, amigo do bem, moderado, justo, santo, temperante; 9 Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes.

 

Líderes religiosos precisam se destacar como diferentes. Paulo deu uma longa lista de características que Tito deveria seguir ao indicar bispos. Obviamente, todos nós cometemos erros e, às vezes, agimos de maneira que pode não parecer muito cristã. O objetivo, todavia, deve ser agir de um modo que dê glória a Deus e reflita-o positivamente para os que estão perdidos.

Os líderes têm nível maior de responsabilidade e precisam levar esse chamado a sério. Ore hoje para que Deus trabalhe em você e brilhe por seu intermédio.

 

Related Articles

Tudo é teu, Senhor! (administração), quarta-feira
Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da...
Tudo é teu, Senhor! (administração) - Domingo
  Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.     João 1:3...
O comprometimento com a família, segunda-feira
  E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.     Deuteronômio...
Poder sobre a natureza e os espíritos malignos, sábado
  E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.     Mateus 28:18...