Isaías 9:13-17:
13 Todavia este povo não se voltou para quem o feria, nem buscou ao SENHOR dos Exércitos. 14 Assim o SENHOR cortará de Israel a cabeça e a cauda, o ramo e o junco, num mesmo dia 15 (O ancião e o homem de respeito é a cabeça; e o profeta que ensina a falsidade é a cauda). 16 Porque os guias deste povo são enganadores, e os que por eles são guiados são destruídos. 17 Por isso o Senhor não se regozija nos seus jovens, e não se compadecerá dos seus órfãos e das suas viúvas, porque todos eles são hipócritas e malfazejos, e toda a boca profere doidices; e nem com tudo isto cessou a sua ira, mas ainda está estendida a sua mão.
Deus estava irado. Israel escolhera ser desobediente. Finalmente, Isaías anunciou que Deus planejara entregar os israelitas nas mãos da Assíria – e esse não seria um tempo agradável para eles!
Deus é justo e santo. Como tal, deve julgar o pecado. Mas assim como nós sabemos que ele julgará, sabemos que restaurará seu povo a um justo relacionamento consigo. Podemos nos regozijar, pois, por causa de Cristo, temos um relacionamento justo com o Pai e perdão para os pecados!