Provérbios 3:3-8:

3 Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração. 4 E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e do homem. 5 Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. 6 Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. 7 Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal. 8 Isto será saúde para o teu âmago, e medula para os teus ossos.

Confiar em Deus do fundo do coração significa que você não deixará que qualquer ideia afaste-o dele. As distrações deste mundo são poderosas; e se você escutar a filosofia dos dias atuais pensará que devemos acreditar somente em nós mesmos para solucionarmos os problemas.

Esta passagem lembra que ter orgulho de nossas habilidades pode nos levar por uma trilha perigosa, conduzindo-nos para longe d’Aquele que nos deu habilidades. Se você confiar em Deus de verdade, saberá como é ter força para se afastar do mal e ter seu corpo livre das devastações da preocupação.

Related Articles

Tudo é teu, Senhor! (administração), quarta-feira
Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da...
Tudo é teu, Senhor! (administração) - Domingo
  Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.     João 1:3...
O comprometimento com a família, segunda-feira
  E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.     Deuteronômio...
A biblioteca de Deus, sábado
  NO princípio criou Deus os céus e a terra.     Gênesis 1:1...