1 João 4:7-12:

7 Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. 8 Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. 9 Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. 10 Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. 11 Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. 12 Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.

Quão importante é que respondamos uns aos outros, a cada dia, com o amor de Deus? João não estava falando apenas de pessoas fáceis de amar, mas de todos que encontrarmos. Se escolhermos responder ao amor de Deus por nós, passaremos a outros o amor perfeito que vem somente dele. Não é por nossa capacidade pessoal de amar, mas pelo amor divino que nós, em troca, amamos aos outros.

Você confiará em suas impressões quanto ao caráter de alguém para decidir se o amará, ou refletirá o amor perfeito de Deus?

Related Articles

Tudo é teu, Senhor! (administração), quarta-feira
Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da...
Tudo é teu, Senhor! (administração) - Domingo
  Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.     João 1:3...
O comprometimento com a família, segunda-feira
  E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.     Deuteronômio...
Poder sobre a natureza e os espíritos malignos, sábado
  E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.     Mateus 28:18...