Mateus 20:20-28:
20 Então se aproximou dele a mãe dos filhos de Zebedeu, com seus filhos, adorando-o, e fazendo-lhe um pedido.
21 E ele diz-lhe: Que queres? Ela respondeu: Dize que estes meus dois filhos se assentem, um à tua direita e outro à tua esquerda, no teu reino.
22 Jesus, porém, respondendo, disse: Não sabeis o que pedis. Podeis vós beber o cálice que eu hei de beber, e ser batizados com o batismo com que eu sou batizado? Dizem-lhe eles: Podemos.
23 E diz-lhes ele: Na verdade bebereis o meu cálice e sereis batizados com o batismo com que eu sou batizado, mas o assentar-se à minha direita ou à minha esquerda não me pertence dá-lo, mas é para aqueles para quem meu Pai o tem preparado.
24 E, quando os dez ouviram isto, indignaram-se contra os dois irmãos.
25 Então Jesus, chamando-os para junto de si, disse: Bem sabeis que pelos príncipes dos gentios são estes dominados, e que os grandes exercem autoridade sobre eles.
26 Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal;
27 E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo;
28 Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.
Essa mulher era daquelas mães muito orgulhosas dos filhos. Embora reconhecesse que o céu é um lugar maravilhoso, estava enxergando com os olhos do mundo ao pedir que eles fossem honrados no céu por realizações terrenas.
Quanto ao céu, minha visão é a de um lugar onde não há ciúmes, nem dor, tampouco pensamentos destrutivos que ponham uma alma contra a outra e, certamente, ninguém tenta manipular nosso Senhor. Pela adoração e devoção a Deus, confiamos que o céu seja governado por Deus. Somos bem-vindos à mesa do maior servo da existência!