A Própria Fidelidade de Deus, Quinta-feira
- Detalhes
- Angie Osborn
- Devocionais
Hebreus 10:19-25:
19 Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, 20 Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, 21 E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, 22 Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, 23 Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. 24 E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, 25 Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
Foi-nos prometido que, pela fé em Jesus Cristo, seremos perdoados dos pecados e feitos justos em Deus. Essa é realmente a promessa definitiva; nós, que estávamos mortos em pecados, recebemos vida!
O versículo 24 diz para encorajarmos uns aos outros com demonstrações de amor e boas obras. Quando os tempos são difíceis, podemos incentivar os outros e erguê-los, lembrando-nos dessa promessa! Quando nossa fé é testada, devemos encorajar os outros com a confiança de quem estará com Cristo pela eternidade. Podemos ser encorajados com a demonstração de amor de Cristo por cada um de nós!