1 Tessalonicenses 5:12-24:
12 E rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós e que presidem sobre vós no Senhor, e vos admoestam;
13 E que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós.
14 Rogamo-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos.
15 Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos.
16 Regozijai-vos sempre.
17 Orai sem cessar.
18 Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
19 Não extingais o Espírito.
20 Não desprezeis as profecias.
21 Examinai tudo. Retende o bem.
22 Abstende-vos de toda a aparência do mal.
23 E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo.
24 Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.
Eu tomei esta passagem como condenatória. Nem sempre sou alegre, grata ou paciente e, com frequência, não sou boa com todos. Felizmente, serei considerada sem culpa na vinda de Cristo, mas não por causa da minha própria bondade. Deus verá o sangue de Cristo cobrindo meus pecados, e Ele estenderá o perdão a mim. Sim; eu preciso lutar para viver uma vida piedosa enquanto estiver aqui. Mas a salvação não depende de minha bondade. Sou grata por Deus ter encontrado uma maneira para que eu seja justificada perante Ele – por meio de Cristo e de sua obra na cruz!