Isaías 35:1-4:
1 O DESERTO e o lugar solitário se alegrarão disto; e o ermo exultará e florescerá como a rosa. 2 Abundantemente florescerá, e também jubilará de alegria e cantará; a glória do Líbano se lhe deu, a excelência do Carmelo e Sarom; eles verão a glória do SENHOR, o esplendor do nosso Deus. 3 Fortalecei as mãos fracas, e firmai os joelhos trementes. 4 Dizei aos turbados de coração: Sede fortes, não temais; eis que o vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará.
Com o passar dos anos, nossa igreja tem visto uma transição na liderança. Aqueles pilares de fé, da firmeza e do trabalho duro que eu vi servirem à igreja quando crescia, agora, estão prontos para darem uma pausa. Estão contentes em passar o manto da responsabilidade para mãos mais jovens.
Às vezes, muitos de nós, jovens líderes, temos medo de nunca sermos capazes de realizar as tarefas com o mesmo jeito e delicadeza que vimos serem feitas no passado. Mas os antigos da congregação não saíram totalmente de cena; eles continuam a nos encorajar e a garantir que podemos e serviremos Deus tão eficientemente quanto eles fizeram.