PIB7Joinville: Boletim Mensal

This email contains graphics, so if you don't see them, view it in your browser.

Sábado, 03 Maio 2014

Devocionais | Pregações | Ministérios | Bíblia Online
 

Aniversáriantes

01 Anderson Beilke
02 Isaías Teles
05 Maria Aparecida Fauser
14 Inês T. C. Silvano
19 Gerson de Assis Santos
10 Pr. Wesley B. de Albuquerque

 


 

Avisos

Precisamos de colaboradores para trabalhar no site e auxiliar com a edição de pregações. Interessados favor conversar com Douglas Machado

 


   
 

Graça e paz Visitante,

Boletim do mês de Maio

 

Mensagem

Peneirados como o trigo

Pr. Wesley Batista de Albuquerque

Lucas 22:31:

31 Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo;

Jó não foi a única pessoa que enfrentou duras investidas vindas do inimigo. No Novo Testamento, encontramos o leal e destemido Pedro, ouvindo dos próprios lábios de Jesus que o inimigo tinha o compromisso de derrubar o amado pescador.

Esta fala de Jesus é muito interessante. Principalmente quando consideramos o contexto em que ela está inserida. Neste contexto, encontramos a sombra da cruz já se projetando em Jesus. E os discípulos nem sequer imaginavam as implicações disso. O contexto imediato relata-nos também a ceia que Jesus tomou em particular com seus discípulos. Como o que vinha pela frente seria algo tenebroso, Jesus não somente amou o seus até o fim, como concretizou este amor, em exortações, alertas, advertências. E foi o que Jesus fez aqui em Lucas. Aliás, o único evangelista que colocou o alerta de Jesus dessa maneira. Enquanto os outros evangelhos focaram no cantar do galo, Lucas menciona a "peneira do diabo".

A figura usada por Jesus é riquíssima. Uma peneira era um instrumento usado pelos agricultores com o objetivo de deixar o trigo o mais limpo possível. Ou seja, promove uma separação entre o trigo e as impurezas que o acompanhavam desde o processo do joeiramento (como palha, pedras, terra). Mas o que Satanás queria separar?

Separar Pedro de Jesus

O fato de a peneira estar nas mãos do diabo não implica soberania plena do diabo. Ou muito menos autoridade e direito sobre nós. Antes, quer nos lembrar que não importa nosso grau de intimidade com Jesus, o diabo sempre desejará nos separar do nosso Mestre. Pedro era proeminente entre os demais. Pedro tinha experiência em expulsar demônios, curar e evangelizar. Satanás sabia o quanto ele ainda poderia fazer se continuasse seguindo e crendo em Jesus. Por isso, não poupou esforços para derrubá-lo. Juntou a inveja dos judeus, a passividade dos romanos, a traição de Judas e a crucificação de Jesus. Essa foi a dura peneira que Pedro teve de enfrentar. O mesmo se aplica a nós!

Separar Pedro de seu ministério.

Podemos nos perguntar sobre o porquê Pedro foi mantido como discípulo de Jesus, mesmo sendo reprovado no teste da peneira. A razão foi a intercessão de Jesus. Ele disse: “Eu, porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça” (v.32). Mas, por qual motivo Jesus faria isso? Para que Pedro pudesse fortalecer seus irmãos, que também estariam dispersos e precisando de alguém para apoiá-los. Enquanto o diabo quer nos desativar, as orações de Jesus em nosso favor estão sempre nos re-inserindo no ministério do discipulado.

Por isso, erga a cabeça querido irmão e irmã. Não importa quão dura são as investidas, e até as quedas, Jesus estará sempre velando por nós!


 

 

 


.

Não responda a este email, pois esta caixa de email é de uso restrito para as newsletters.
Caso desejar entrar em contato visite o site: PIB7Joinville.com.br

Remover assinatura

Alterar sua assinatura

Clique aqui para confirmar a sua assinatura

Primeira Igreja Batista do Sétimo Dia de Joinville. Todos os direitos reservados. Copyright © 2011

Rua: Desembargador Guilherme Abry, 643 | Saguaçu | Joinville - SC | Telefone: 47.3435.0336