Jeremias 51:44-45:

44 E castigarei a Bel em Babilônia, e tirarei da sua boca o que tragou, e nunca mais concorrerão a ele as nações; também o muro de Babilônia caiu. 45 Saí do meio dela, ó povo meu, e livrai cada um a sua alma do ardor da ira do SENHOR.

 

Lendo esse texto lembrei-me dos elefantes de circo, que fazem demonstração de força durante o espetáculo e após são presos em pequenas correntes com uma estaca no chão, e não fogem, pois desde pequenos foram presos desta forma e quando pequenos tentaram escapar e não conseguiram, portanto não tentaram mais. Jesus derrubou as barreiras, quebrou as algemas do pecado que nos prendiam e nos deu poder pra vencer o mal (Mateus 16:17-18). Tome hoje mesmo a decisão de abandonar atitudes, palavras ou práticas que você sabe que desagradam a Deus, “prazeres” deste mundo que na verdade são grandes ilusões. Troque tudo isso por um prazer eterno, que só temos quando nos entregamos por completo a Deus.

Related Articles

Mordomia da família
BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Salmos 128:1...
Estratégias de evangelização, domingo
E HAVIA em Cesareia um homem por nome Cornélio, centurião da coorte chamada italiana, Piedoso e temente a Deus, com toda a sua casa, o qual fazia...
O pecado da Igreja de Laodicéia, quarta-feira
  Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.     Apocalipse 3:19...
O pecado de Sansão, sexta-feira
  Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe,     Provérbios 1:8...