Ezequiel 3:3:

3 E disse-me: Filho do homem, dá de comer ao teu ventre, e enche as tuas entranhas deste rolo que eu te dou. Então o comi, e era na minha boca doce como o mel.

Que vida nós queremos ter? Fácil ou difícil? Triste ou alegre? O rolo de um livro que foi entregue ao profeta continha “lamentações, suspiros e ais”. Mesmo assim, ao “comê-lo”, sentiu a doçura da Palavra de Deus; ou seja, o Senhor nos diz que há algo melhor para nossa vida. Que, embora a comida às vezes seja muito salgada, há doces sobremesas refinadas para aqueles que lhe obedecem. Se levarmos em conta que a Palavra de Deus se resume em nosso Senhor Jesus e em todos os seus atos e ensinamentos, e que o rolo dado a Ezequiel provinha do Deus Altíssimo, só podemos esperar uma vida alegre e doce na presença do Pai. O doce mel é natural, artesanal, saudável; assim é a Palavra do Senhor, que nos adocica a boca com a doce esperança de uma vida eterna junto ao nosso Pai celestial. 

Related Articles

O amigo importuno
E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Lucas 11:9...
Mordomia da adoração
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem...
Mordomia da família
BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Salmos 128:1...
Mordomia cristã: um ato de entrega
Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. 1 Pedro 4:10...