PIB7Joinville: Boletim Mensal

This email contains graphics, so if you don't see them, view it in your browser.

Sábado, 01 Fevereiro 2014

Devocionais | Pregações | Ministérios | Bíblia Online
 

Aniversáriantes

01 Samantha Cercal Basilio
01 Yanara Ostrowski
03 Jucélia Narloch
04 Ruben Beilke
08 Sandy G. Radünz Machado
10 Silvia Daufenbach
11 Sibele Bufon
13 Ana Lucia Costa
14 Daniel Alves Silva
15 Rebler Silvano
16 Vanessa G. N. Feuser
17 Tereza Beilke
18 Sandriana M. T. dos Santos
19 Jean Padilha
23 Fernando Rebello
24 Ana Paula Vidal Cardoso
26 Marta Felipe Daufenbach
15 Adailton Selhorst

 


 

Avisos

Precisamos de colaboradores para trabalhar no site e auxiliar com a edição de pregações. Interessados favor conversar com Douglas Machado

 


   
 

Graça e paz Visitante,

Boletim do mês de Fevereiro

 

Mensagem

Uma Entrega Constante

Pr. Wesley Batista de Albuquerque

O apóstolo Paulo viu num trecho do Salmos 44 (44.22) uma mensagem adequada para a igreja de Roma quando abordava sobre tribulação, angústia, perseguição, etc. Todas estas coisas estavam relacionadas à vida cristã. Paulo viu na afirmação de fé do salmista algo totalmente aplicável a sua realidade e a igreja de sua época. Isso implica que nós também podemos experimentar deste mesmo alimento espiritual.


Quero focar numa só ideia do verso 22 do Salmos 44. Quero falar sobre a necessidade de nos entregarmos a Deus todos os dias. Entregar-se a Deus é algo que vai além dos nossos primeiros passos na vida cristã. Entregar-se a Deus diz respeito ao ato constante de ir ao Senhor e nos oferecer como oferta. Em seu momento de dificuldade o Salmista exprime seus sentimentos através de uma metáfora pastoril. Ele disse a Deus em oração que se sentia como uma ovelha que era entregue a morte continuamente. Ao ler isso Paulo se viu no texto. Sabia que o dia-a-dia de um cristão fiel é um ato repetitivo de sacrifício. Alguns literalmente enfrentaram a morte, como ainda se vê em alguns países bem resistentes ao Evangelho.

O texto também nos permite entender este sacrifício como algo simbólico. Revelando-nos quão alto preço nós hoje pagamos por servir a Deus numa sociedade que tem virado as costas para Deus. Numa época em que como indivíduos temos tido dificuldade em se colocar aos pés de Cristo "todos os dias" pela oração e meditação nas Escrituras. Temos perdido a melhor parte e estamos preocupados com muitas coisas. Infelizmente boa parte dessas preocupações nem sempre tem haver com a saúde de nossas almas. Isso não quer dizer necessariamente que nós cristãos não sabermos que o céu e a eternidade com Cristo é algo estupendo, maravilhoso, desejável. Antes quer dizer, que por mais que saibamos disso, estejamos convencidos disso, ainda sim não somos "dominados" por isso. Alguns chamam isso de "frieza espiritual", ou "falta do primeiro amor", ou ainda "superficialidade". Independente do nome que possamos dar a isso, o fato é que, não há outra saída para nós a não ser se entregar a Cristo todos os dias. E só há uma única coisa que pode motivar-nos a isso: “Por amor a ti...” (Salmos 44:22; Romanos 8:36).

A intensidade de nosso amor por Cristo sempre determinará a intensidade e a constância de nossa entrega. Entenda o seguinte: esta entrega a Deus não é para ser tratado como algo custoso, pesaroso. Nossa entrega a Ele nada mais é do que imitá-lo. Pois, Ele foi quem primeiro se entregou por nós. Amém!

 

 

 


.

Não responda a este email, pois esta caixa de email é de uso restrito para as newsletters.
Caso desejar entrar em contato visite o site: PIB7Joinville.com.br

Remover assinatura

Alterar sua assinatura

Clique aqui para confirmar a sua assinatura

Primeira Igreja Batista do Sétimo Dia de Joinville. Todos os direitos reservados. Copyright © 2011

Rua: Desembargador Guilherme Abry, 643 | Saguaçu | Joinville - SC | Telefone: 47.3435.0336