PIB7Joinville: Boletim Mensal

This email contains graphics, so if you don't see them, view it in your browser.

Sábado, 07 Setembro 2013

Devocionais | Pregações | Ministérios | Bíblia Online
 

Aniversáriantes

02 Fabiano Cascaes Felipe
02 Isabel Cristina R. Silvano
04 Paulo Hodnick
06 Jânio Narloch
16 Elisabete Cristina P. Pinheiro
21 Luiz Carlos Ribeiro
25 Irene A. F. Helfenberg
27 Aline Cabral

 


 

Avisos

Precisamos de colaboradores para trabalhar no site e auxiliar com a edição de pregações. Interessados favor conversar com Douglas Machado

 


   
 

Graça e paz Visitante,

Boletim do mês de Setembro

 

Mensagem

O 'Monte da Crucificação' de Paulo

Pr. Wesley Batista de Albuquerque

Talvez para nós, que já assistimos várias e várias vezes o filme sobre a paixão de Cristo, seja difícil compreendermos todas as implicações e a magnitude das palavras de Paulo em Gálatas 6:14. E não é difícil imaginar o porquê. Vivemos numa época de frieza. Frieza que tem congelado nosso amor pelo Salvador. Existem muitas outras pessoas e coisas que lutam por um lugar especial em nossos corações. Tantas são as coisas que hora ocupam nossos corações que não há mais espaço e folga para Jesus. Não é de se admirar, portanto, que Cristo esteja morando na 'quitinete' de nossas vidas, ou mesmo num 'puxadinho'.

Este é o paradoxo mais louco com que podem se deparar os cristãos de hoje! Nós não queremos dar tudo para Ele, mas também não queremos que ele saia da 'vizinhança'. E assim vivemos esta tensão insana de o termo por perto e longe ao mesmo tempo. Não seria loucura afirmar que o conhecemos de vista, mas não o conhecermos pessoalmente. Creiam-me queridos irmãos e irmãs, em nossas igrejas congregam pessoas assim. É pelo fruto de vida que mostramos o quanto o conhecemos. Se você puder afirmar agora, diante do Espírito Santo em oração, que a vida que você vive neste exato momento é a vida que Deus queria para você, então você é um dos poucos entre nós que está mais perto do trono da Graça. Junto a isso creio que muitas tribulações e perseguições estão acontecendo em sua vida, por causa desta aproximação, certo? Acredito que boa parte de seu tempo você passa orando e gemendo, certo? Seu amor pelos irmãos tem aumentado cada vez mais, certo? Você está sempre programando uma forma de se aproximar daqueles que ainda não conhecem a Jesus, intencionando pregar-lhes o Evangelho, certo?

Se tudo isso estiver acontecendo em sua vida, então você realmente entendeu o que significa: “o mundo foi crucificado para mim e eu para o mundo”. Veja que pensamento fértil este de Paulo! É como se ele tivesse imaginado seu próprio monte da crucificação. Em Gálatas 6:14 ele fala da cruz de Cristo (que poderíamos imaginar como se estivesse no meio), e de mais duas cruzes. Isso traz algo a sua memória? Que cruzes seriam aquelas? Paulo mesmo responde. Uma é a cruz onde o 'mundo' foi crucificado para ele, sendo Paulo o expectador. A outra cruz foi onde  'Paulo' foi crucificado, sendo o mundo o expectador. Ó querida igreja do Senhor, nada menos do que isso formatará o seu conhecimento do Santo. Nada menos que isso permitirá você participar da nova vida em Cristo. Nada menos que isso lhe concederá o privilégio da glória eterna!

 

 

 


.

Não responda a este email, pois esta caixa de email é de uso restrito para as newsletters.
Caso desejar entrar em contato visite o site: PIB7Joinville.com.br

Remover assinatura

Alterar sua assinatura

Clique aqui para confirmar a sua assinatura

Primeira Igreja Batista do Sétimo Dia de Joinville. Todos os direitos reservados. Copyright © 2011

Rua: Desembargador Guilherme Abry, 643 | Saguaçu | Joinville - SC | Telefone: 47.3435.0336