PIB7Joinville: Boletim Mensal

This email contains graphics, so if you don't see them, view it in your browser.

Quarta, 02 Janeiro 2013

Devocionais | Pregações | Ministérios | Bíblia Online
 

Aniversáriantes

04 Claudete Goulart Cascaes
07 Sarah F. Cascaes
08 Robson Silvano
11 Roberto Vidal
15 Mauro Nascimento Felipe
15 Nelson Ostrowski
16 Jeane Cristina Pereira
17 Amanda Buffon
17 Priscila Pereira
18 Nadine Buffon
19 Marcos de Almeida Lara
19 Natália Buffon
20 Mariana de Jesus
20 Tânia Cabral
26 Ingeburg Radüns Ribeiro
27 Jeferson José da Silva
27 João Batista Rodrigues
17 Lydia D. B. de Albuquerque
23 Deise Veron

 


 

Avisos

Preisamos de colaboradores para trabalar no site e auxiliar com a edição de pregações. Interessados favor conversar com Douglas Machado

 


   
 

Graça e paz Visitante,

Boletim do mês de Janeiro

 

Mensagem

O que Deus está fazendo?

Pr. Wesley Batista de Albuquerque

Eclesiastes 3:14:

14 Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.

Chegamos ao fim de mais um ano que o Senhor nos concedeu! Difícil será analisar todos os detalhes vividos no decorrer de 2012. Foram tantos e nas mais variadas circunstâncias. Para alguns 2012 foi um ano de muitas vitórias. Para outra parcela de pessoas, um ano frustrante. Ou, foi um ano que não acrescentou e nem diminui. Tudo continuou do mesmo jeito. 


Uma verdadeira mistura de sentimentos esteve atrelada a cada uma dessas situações. E sem sombra de dúvidas, cada situação exigiu certa medida de fé de nossa parte. Isso nos mostra que uma vida de fé não é algo parcial, mas algo  integral. Que uma vida de fé não é algo fictício, e sim vida real. O conhecimento que vamos adquirindo sobre Deus e o  que Ele tem feito em nós, por nós e através de nós não vem apenas da leitura do texto bíblico. Vem da experiência do  dia-a-dia que procura interagir com aquilo que foi  lido e crido. É no dia-a-dia que temos a oportunidade de saber  quanta fé nós temos. É no dia-a-dia que poderemos descobrir o quanto estamos envolvidos com Deus. 

A fé não foi projetada por Deus para ser vivida apenas na igreja, mas no mundo também. Principalmente quando estamos  engajados em projetos pessoais e planos para o futuro. Pensar sobre a vida cristã dentro destes moldes oferecerá um maneira muito salutar de se viver a vida! Talvez nesse exato momento de sua vida, você esteja se lamentando por alguns projetos que não deram certo. Ou coisas  que você queria que não tivessem acontecido e aconteceram.

Salomão passou por muitas experiências como estas.  E impressionantemente, descobriu uma maneira de se resguardar  dos efeitos colaterais de uma vida que está entremeada de sucessos e insucessos. Seu segredo foi o de manter em mente a ideia de tudo o que Deus faz ou deixa de fazer por nós, em nós ou através de nós está debaixo do planejamento divino. Ele sabia que nessa vida havia tempo para tudo e para todo propósito debaixo do céu. E, mesmo sabendo disso entendeu que nem sempre as coisas saem do jeito que esperamos!

Nossa relutância às vezes não nos deixa enxergar o fato de que tudo que vem do Senhor é dado na dose certa. Nem um 
pouco a mais e nem um pouco menos. Sei que ninguém  é de "ferro". Às vezes, um sentimento de inconformidade surge para assaltar nossa alegria. Mas tenhamos bom ânimo. Chegamos até aqui porque o Senhor o quis. Quer com os "celeiros  abarrotados", quer com os "celeiros vazios".

E por que Deus faz assim? A resposta é dada pelo próprio Salomão: "Deus assim faz para que os homens o temam" (Eclesiastes 3:14).

Sossegai minha alma!

Pr. Wesley Batista de Albuquerque

A vida é realmente um empreendimento agitado. Temos muitos afazeres. Corremos de manhã, de tarde  e a noite. Sempre temos lugares a ir, pessoas com quem  se encontrar, telefonemas a atender, filhos para educar, casa para limpar e organizar, etc. é verdade que a abstinência  total do que fazer também nos deixaria loucos. Precisamos sim estar envolvidos em alguma atividade. No entanto, um ritmo muito acelerado tem ameaçado nossa tranquilidade e a paz de espírito que tanto necessitamos.


 

O que faremos uma vez que a própria vida requer tanto de nós? No Salmos 131 encontramos quem experimentou o empreendimento da vida assim como nós. O salmista percebeu que nós podemos nos projetar em direção a certos objetivos de vida, que não respeitarão os limites da própria  vida. Quando ele diz: "Não ando à procura de grandes coisas, nem de coisas maravilhosas demais para mim", está constatando um das metas mais comuns de gênero humano. Todos nós estamos buscando algo grande, algo que nos deixe maravilhados. Acredito que não há nenhum pecado em traçar planos e metas para a vida. Contudo, se isso acabar sufocando nossa alma, então é melhor parar um pouco e mudar a percepção. 

Mudar a percepção e abrir um diálogo com a alma vai ser uma atitude fundamental. Como saberei que devo dar atenção a minha alma? Simples. Quando estiveres cansado demais, e também triste ao constatares que não tem tido mais tempo para a reflexão sobre si mesmo e sobre Deus. Este será o sinal que precisas para dar atenção a sua alma. 

O salmista tomou uma decisão altamente significativa: "..., fiz calar e sossegar a minha alma; com criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é  a minha alma para contigo" (v.2). Perceba que para o salmista, esse sossego era fundamental para que ele pudesse dar atenção a Deus. Ele diz isso na parte final do verso: "... para contigo".

E quanto a você? Como anda sua alma em relação as ocupações diárias e projetos de vida? Tua alma encontra-se sufocada? Vives hoje, uma realidade, na qual nem se lembra mais quando foi a última vez que a prioridade do dia foi conversar com Deus e ouvir Sua voz? Examine hoje mesmo seu coração, e veja o que tem motivado você a negligenciar tanto a sua alma. Nenhum investimento na vida vale à pena quando ele  cauteriza ou sufoca nossa alma. Digo isso porque creio que você seja um cristão. E como cristão sabes que somos peregrinos. Um peregrino não faz planos só para a jornada, ele também faz planos para quando a jornada acabar. Nossa jornada acabará que enfim Jesus voltar! Até lá vá parando em momentos específicos da vida para fazer sossegar a sua alma. E a propósito, o sábado não seria o momento ideal para isso?!

 

 

 


.

Não responda a este email, pois esta caixa de email é de uso restrito para as newsletters.
Caso desejar entrar em contato visite o site: PIB7Joinville.com.br

Remover assinatura

Alterar sua assinatura

Clique aqui para confirmar a sua assinatura

Primeira Igreja Batista do Sétimo Dia de Joinville. Todos os direitos reservados. Copyright © 2011

Rua: Desembargador Guilherme Abry, 643 | Saguaçu | Joinville - SC | Telefone: 47.3435.0336