1 TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; 2 Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. 3 E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, 4 E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. 5 E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

Romanos 5:1-5 

Um do mérito ou atributos da salvação em Cristo, alcançados através da sua infinita graça, é a paz que temos ao ser justificados diante de Deus. Agora não somos mais considerados inimigos de Deus e podemos usufruir de todas as bênçãos da filiação com Ele, pois nos tornamos Seus filhos. Porque antes de termos fé em Cristo e ter recebido a graça da salvação éramos inimigos de Deus e caminhávamos ao contrário à sua vontade. Certamente não tínhamos e nem conhecíamos a paz com Deus. Mas Cristo nos reconciliou com o Pai, nossos pecados foram pagos na cruz e agora podemos usufruir da Sua paz em nossos corações. Esta paz que temos em Deus não significa que tudo em nossa vida será um mar de rosas e não enfrentaremos dificuldades ou adversidades em nossa caminhada (Jo16:33), mas significa que somos achados justos e dignos de estar na Sua presença. Isto não vem de nós, mas é dom de Deus alcançado através do sacrifício do Seu Filho Amado.

Related Articles

Bem-aventurados os pacificadores, quarta-feira
Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Hebreus 12:14...
Desenvolvendo as virtudes da graça, sábado
SEDE, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; Efésios 5:1...
Desenvolvendo as virtudes da graça, quinta-feira
4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. 5 Não se porta com indecência, não busca...
Desenvolvendo as virtudes da graça, domingo
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Efésios 2:8...