Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.
Hebreus 13:7
Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.
Hebreus 13:17
Os dois últimos verbos da série “comprometimento com os líderes” são: IMITAR e OBEDECER. Ter pastores a quem se possa imitar é uma bênção. Todo crente quer um pastor justo, santo e bom. Certo, irmão! Só que você deve imitá-lo. Imitar, nesse caso, não significa falta de personalidade própria, mas conduzir-se bem, como o seu pastor o faz. Obedecer é parecido com imitar. Só que imitar é fazer como ele faz, e obedecer é fazer o que ele orienta sob a óptica das Escrituras. Não podemos escolher qual dos dois verbos vamos praticar, pois a Bíblia orienta os dois... e mais... no imperativo: imitai e obedecei. Peçamos a Deus um coração disposto a imitar e obedecer aos nossos líderes, como sendo ao próprio Senhor de nossas almas. Amém. Aleluia!